sexta-feira, 20 de maio de 2011

A CRUZ DE CRISTO

Fui questionado sobre a Cruz de Cristo, mas especificamente sobre a expressão "A cruz é para todos". Então me comecei a refletir sobre qual o significado da Cruz de Cristo e vi que ela simboliza humilhação, dor, sofrimento, peso e principalmente Amor, Vitória, Vida e Vida Eterna.
Significado da Cruz de Cristo
A Cruz de Cristo simboliza humilhação por que imagine você preso pelas mãos e pés sendo alvo de olhares que o consomem como se você fosse um animal em um circo, um objeto de entretenimento.

A Cruz de Cristo também simboliza a dor afinal ao ser crucificado suas mão e pés são perfurados por cravos pregados a marretadas, isso não deve ser nada agradável.

A Cruz de Cristo também simboliza o sofrimento de passar horas imobilizado sem poder fazer nada sentindo uma dor constante em seu corpo e falta de ar por não conseguir movimentar seu diafragma para respirar.

Simboliza o peso que é o peso dela mesmo, creio que o tamanho da Cruz de Cristo era proporcional ao tamanho da pessoa então cada um tinha que carregar uma cruz proporcional ao seu tamanho e com isso o peso também era proporcional.

E a parte que me da esperança é saber que através da Cruz de Cristo temos acesso ao Amor do Pai, certamente a Cruz de Cristo nos remete ao amor de Deus por nós pois ali naquela rude cruz Jesus a si mesmo se humilhou e como filho obedeceu até o fim. Sentiu dor, sofrimento e o peso que nós deveríamos sentir por amor de nós e nunca vamos saber o quanto isso custou.

A Cruz de Cristo simboliza a vitória da vida sobre a morte pois Jesus morreu a nossa morte para vivermos sua vida. E através de tudo isso temos acesso a vida com abundância eternamente a começar aqui na terra e se estendendo à eternidade com Jesus.

E disse Jesus: "Eu sou o caminho a verdade e a vida"

A Cruz é para todos ou seja todos temos acesso ao sacrifício de Cristo pois tudo o que fez, Ele fez para todos, prostitutas, atores pornô, bandidos, eu e você! Faça valer a pena o sacrifício de Cristo naquela Santa Cruz.

Para você o que significa o expressão "A cruz é para todos"? Deixe seu comentário. Deus abençoe!
Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no

Nenhum comentário:

Postar um comentário